Processos seletivos

Ensino, Educação Básica e Formação de Professores

O processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores está em andamento.

Aluno especial

Em consonância com o Regimento Interno do PPGEEDUC, entende-se que:
Art. 31º Poderá ser aceita a solicitação de matrícula de aluno especial, desde que seja portador de Diploma de Graduação, reconhecido pelo MEC.
§1º - Entende-se por aluno especial aquele que, não vinculado ao Programa de Pós-Graduação, deseja apenas cursar disciplinas, não tendo, inicialmente, interesse na obtenção do título de Mestre.
§2º - O aluno especial, no que couber, ficará sujeito às normas do aluno regular, sendo sua admissão condicionada à existência de vaga na disciplina pretendida.
§3º - Ao aluno especial poderá ser permitido matricular-se em apenas uma disciplina optativa por semestre.
§4º - Ao aluno especial poderá ser permitido matricular-se no máximo em dois semestres consecutivos.
§5º - O número de vagas para alunos especiais, em disciplina optativa no Programa de Pós-graduação em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores, ficará a critério do professor responsável pela disciplina ofertada.

Para tanto, o processo de seleção de aluno especial será realizada, quando existir vaga na disciplina pleiteada, após o processo de matrícula dos alunos regulares a critério do docente responsável pela disciplina. Sendo de responsabilidade do docente em realizar a seleção dos mesmos.
Instrução: Quando houver seleção para aluno especial o mesmo deverá apresentar o Formulário de Matricula Aluno Especial, cópia do Diploma de Graduação, cópia do CPF e cópia do RG.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910